10 setembro 2018


Grupo Jesus no Lar (Comunidade espírita kardecista)


Boletim Informativo

Ano 8, nº91, Setembro de 2018.

IMPEDIMENTOS 
           
Emmanuel 

Sejam quais forem os impedimentos ou provações que te assinalem a vida, asserena o espírito na fé viva e permanece na tarefa que te foi reservada, porquanto, sempre que estejamos guardando paciência e confiança em nossos obstáculos, trabalhando e servindo na prestação de auxílio para liquidar fraternalmente os problemas dos outros, Deus em regime de urgência liquidará também os nossos.  
Encontras-te na situação mais adequada às realizações que te dizem respeito à vida espiritual.  O clima social em que se te instalam as atividades é a paisagem na qual dispões dos melhores recursos de experiência.  Solidão é tempo de muda nos mecanismos da alma.  
Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível.  Surge quem te faça chorar.  Deus, porém, te consola.  Há quem te fira.
No entanto, Deus te restaura.  Não contes amarguras.  Considera as bênçãos que usufruis.  Espera trabalhando.  As oportunidades para a construção do bem procedem de Deus.  O aproveitamento está em nós. 

OBSTÁCULOS 

 

Obstáculos são, por si, movimentos de renovação e progresso.  O que possa parecer fracasso ou desencanto é preparação de um mundo novo.  Estejamos convencidos de que nunca é tarde para que alguém seja feliz e que o Reino de Deus está dentro de nós. E com semelhante luz, ser-nos-á possível esquecer quaisquer provocações e vencê-las, situando-nos, desde agora, a caminho da Vida Superior. 
 A felicidade que pode realmente não existir na Terra, enquanto a Terra padecer a dolorosa influenciação de um só gemido de sofrimento, pode existir na alma humana, quando a criatura compreender que a felicidade verdadeira é sempre aquela que conseguimos criar para a felicidade do próximo.  
Lembra-te da casa nobre começando nos alicerces e não te desmandes na pressa, a fim de que a tua existência se ajuste à gloriosa sinfonia da vida.  Protege o próprio lar contra a perturbação e a desarmonia, mas se a tua ação surte efeito, aceita a casa em que vives por tua escola de regeneração e de amor.  
Atende ao bem, conquanto as dificuldades que encontres para isso.  Sem dúvida é imperioso te guardes no pensamento positivo da confiança em Deus e em ti mesmo.  À maneira de viajante na travessia do rio da vida, que será de ti, se não controlas o leme do teu barco, orientando-lhe os movimentos em rumo certo? 

 (Do livro Caminho Iluminado)




 Não temas

Somente com Jesus a alma cansada 
 Volve à praia do amor no mar da vida, 
O viajor errante encontra a estrada, 
Que o reconduz à terra estremecida.

A esperança, adiada e emurchecida, 
Refloresce ao clarão de outra alvorada; 
Todo o trabalho e dor da humana lida 
São luzes da vitória desejada.

Sem Jesus, cresce a treva entre os escombros; 
Ama a cruz que te pesa sobre os ombros, 
Vence o deserto áspero e inclemente.

A aflição inda é grande em cada dia? 
Não desprezes a Doce Companhia, 
Vai com Jesus! não temas! crê somente!


(Cornélio Bastos) PROFESSOR, poeta e jornalista. Nascido na capital de São Paulo, a 26 de setembro de 1844 e desencarnado em Campos em 31 de janeiro de 1909. Foi grande abolicionista e espírita militante.

Do livro Parnaso de Além-Túmulo, médium Francisco Cândido


Respostas no Caminho


 (André Luiz)







Trazendo sua consciência tranquila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranquila, sem qualquer necessidade de ser infeliz. 

Auxilie os outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.

Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.

Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atitudes, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.

Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.

Se você realizar corretamente seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.

Em qualquer indecisão valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.

 Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro. Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizemos, colheremos sempre.

 A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.

Quando provações e dificuldades lhe pareçam lamentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo na certeza de que Deus faz  sempre o melhor.

(Do livro Respostas da Vida

ATIVIDADES:



1-Reunião Pública: Sábado, 19h30min.

2-Reuniões de Estudo:

2.1- ESDE: Terça-feira, 19h00min.

2.2- Educação Mediúnica: quinta-feira  17:30Min.

2.3- Estudo do Evangelho: quinta-feira 19h00min.





SUGESTÕES:

1-Ouça a Rádio Rio de Janeiro 1400 AM. 
www.radioriodejaneiro.am.br



2-Não se esqueça do Culto do Evangelho no Lar.





Grupo Jesus no Lar

(Comunidade espírita Kardecista)

Rua Selma 411, Jardim Alvorada, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, CEP: 26261-310,


Deus, Cristo, Caridade.