04 junho 2017


Grupo Jesus no Lar (Comunidade espírita kardecista)


Boletim Informativo
Ano 7, nº77, Junho de 2017


PARA O REINO DE DEUS
(Emmanuel)

   Certamente, Jesus esteve, está e estará sempre conosco, no levantamento do Reino de Deus, e por isso mesmo, urge reconhecer que, para isso, ele não nos reclama demonstrações de heroísmo ou espetáculos de grandeza. Tudo em semelhante edificação é compreensível e simples, mas, por esta razão, o Mestre espera que as nossas tarefas compreensíveis e simples sejam cumpridas por nós, em regime de esforço máximo, a fim de que venhamos a colaborar na fundação da estrutura eterna. Para que atinjamos no mundo, o Reino de Deus, não nos pede o Senhor peregrinações de sacrifício a regiões particulares; espera, entretanto, demonstremos coragem suficiente para viver, dia por dia, no exato cumprimento de nossos deveres, na viagem difícil da reencarnação.
   Não exige nos diplomemos nos preceitos gramaticais do idioma em que desfrutamos agora o privilégio do entendimento mútuo, espera, porém, que saibamos dizer sempre a palavra equilibrada e reconfortante, em auxílio de nossos companheiros da Humanidade.
    Não nos obriga a renúncia dos bens terrenos; espera, todavia, que nos dediquemos a administrá-los sensatamente, empregando as sobras possíveis no socorro aos irmãos em penúria.
   Não nos impele as ginásticas especiais para o desenvolvimento prematuro de forças físicas e psíquicas; espera, entretanto, nos esforcemos para barrar pensamentos infelizes, dominando as nossas tendências inferiores.
   Não nos solicita a perfeição moral de um dia para outro; espera, contudo, nos disponhamos a cooperar com ele, suportando injúrias e esquecendo-as, em favor do bem comum.
   Não nos determina sistemas sacrificiais de alimentação ou processos de vida incompatíveis com as nossas necessidades justas e naturais; espera, porém, sejamos no respeito ao corpo que a Lei da Reencarnação nos haja emprestado, guardando fidelidade invariável aos compromissos que assumimos, uns à frente dos outros.
    Não nos aconselha o afastamento da vida social, sob o pretexto de preservarmos qualidade para a glória celeste; espera, no entanto, que exerçamos bondade e paciência, perdão e amor, no trato recíproco, a fim de que, a pouco e pouco, nos certifiquemos de que todos somos irmãos perante o mesmo Pai.
   Jesus não nos pede o impossível; solicita-nos apenas a colaboração e trabalho na medida de nossas possibilidades humanas, cabendo-nos, porém, observar que, se todos aguardamos ansiosamente o Mundo Feliz de Amanhã, é preciso lembrar que, assim como um edifício se levanta da base, o Reino de Deus começa de nós.


(Do livro Alma e coração, pelo Espírito Emmanuel, médium Chico Xavier)



O Desânimo
(Joanna de Ângelis)

   Tóxico imobilizador, o desânimo se insinua suavemente, dominando as reservas da coragem e submetendo o combatente à sua ação perturbadora.
   Instala-se, a pouco e pouco, inspirando pessimismo e mal-estar, que se agrava, qual invasor que conquista passo a passo os espaços abandonados à sua frente.
   O desânimo é inimigo covarde que ceifa mais vidas do que o câncer, pelos resultados que logra na economia do comportamento humano.

*

   Quando sintas a insinuação do desânimo, ciciando-te falsos motivos para que abandones a peleja, ou a postergues, ou a desconsideres, tem cuidado.
   Usa a razão e expulsa-o da casa mental.
   Às vezes se te apresenta na condição de mágoa defluente de qualquer incompreensão sofrida e, noutras ocasiões, em forma de exaustão de forças, que deves superar, mediante mudança de atitude mental e de atividade física.
   A marcha do tempo é inexorável. De qualquer forma, as horas se sucedem.
   Utiliza-as de maneira condigna, mesmo que, a peso de sacrifícios.
   Quando transponhas a barreira da dificuldade, constatarás a vantagem de haver perseverado, descobrindo-te rico de paz, face aos tesouros de amor e realização que adquiriste.
   Motivo algum deve servir de apoio para o desânimo.
   Tudo, na vida, constitui convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.

(Do livro Episódios Diários)





HINO DE FÉ
(Cruz e Souza)


Almas tristes da Terra, almas cansadas
No casulo da sombra merencória,
Que sonhais a Beleza, o Amor e a Glória
Das sublimes esferas estreladas...


Almas que padeceis acorrentadas
Aos tormentos da carne transitória,
Falenas presas à sinistra escória
Das aflições de todas as estrelas!...


Aves de luz no lodo miserando,
Desatai vossas lágrimas cantando,
Sob as rudes algemas da ansiedade!


Louvai a angústia que vos dilacera,
Que a santa liberdade vos espera
Nas azuis amplidões da Imensidade...

(Do livro Poetas Redivivos, Diversos Espíritos, médium Chico Xavier)




ATIVIDADES:

1-Reunião Pública: Sábado, 19h30min.

2-Reuniões de Estudo:

2.1- ESDE: Terça-feira, 19h00min.

2.2- Estudo do Evangelho: quinta-feira 19h00min.



SUGESTÕES:

1-Ouça a Rádio Rio de Janeiro 1400 AM.




2-Não se esqueça do Culto do Evangelho no Lar.








Grupo Jesus no Lar
(Comunidade Espírita Kardecista)


Rua Selma 411, Jardim Alvorada, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, CEP: 26261-310.


Deus, Cristo, Caridade.