26 junho 2016


Grupo Jesus no Lar
(Comunidade espírita kardecista)



Boletim Informativo



Ano 6, nº 65 Junho de 2016



Prece e Renovação


    Na floresta mental em que avança, o homem frequentemente se vê defrontado por vibrações  subalternas  que o golpeiam de rijo, compelindo-o à fadiga e à  irritação, sejam elas provenientes de ondas enfermiças, partidas dos desencarnados  em posição  de angústia e que partilham o clima psíquico, ou de oscilações desorientadas dos próprios companheiros terrestres desequilibrados a lhe respirarem o ambiente. Todavia, tão logo se envolva nas vibrações balsâmicas da prece, ergue-se-lhe o pensamento aos planos sublimados, de onde recolhe as ideias transformadoras dos Espíritos benevolentes e amigos convertidos em vanguardeiros de seus passos, na evolução.
   Orar constitui a formula básica da renovação íntima, pela qual divino entendimento desce do Coração da Vida para a vida do coração.
   Semelhante atitude da alma, porém, não deve, em tempo algum, resumir-se a simplesmente pedir algo ao Suprimento Divino, mas pedir, acima de tudo, a compreensão quanto ao plano da Sabedoria Infinita, traçado para o seu próprio aperfeiçoamento, de maneira a aproveitar o ensejo de trabalho e serviço no bem de todos, que vem a ser o bem de si mesma.

EQUILÍBRIO E PRECE

   É indispensável compreender que a Inteligência encarnada conta com múltiplos meios de preservar o corpo em que se demora.
   Visto a distância, o homem, na arena carnal, pode ser comparado a um viajor na selva de pensamentos heterogêneos, aprendendo, por intermédio de rudes exercícios, a encontrar o seu caminho de libertação e ascese. Mentalmente exposto a todas as influências psíquicas, é imperioso se eduque  para governar os próprios impulsos, aperfeiçoando-se moral e intelectualmente, para que se lhe aprimorem as projeções.
   No que tange à saúde e manutenção do corpo e no que se refere à aquisição de conhecimentos, utiliza a consulta a médicos e nutricionistas, professores e orientadores diversos.
   É natural, dessa forma, se valha da prece para angariar a inspiração de que precisa, a fim de afinizar-se com as diretrizes superiores.
   No circuito de forças estabelecido com a oração, a alma não apenas se predispõe a regenerar o equilíbrio das células físicas viciadas ou exaustas, através do influxo das energias renovadoras que incorpora, espontaneamente, assimilando os raios da Vida Mais Alta a que se dirige, mas também reflete as sugestões iluminativas das Inteligências desencarnadas de condição mais nobre, com as quais se coloca em relação. 

(Do livro Mecanismos da Mediunidade, pelo espírito André Luiz,  médium Chico Xavier e Waldo Vieira)





Nos momentos graves 

   Use a calma. A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca será um boa vida.
   Não delibere apressadamente. As circunstâncias, filhas dos Desígnios Superiores, modificam-nos a experiência, de minuto a minuto.
   Evite lágrimas inoportunas. O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los.
   Se você errou desastradamente, não se precipite no desespero. O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai.
   Tenha paciência. Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda.
   Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la. O tempo não passa em vão.
   A pretexto de defender alguém, não penetre o círculo barulhento.  Há pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto.
   Seja comedido nas resoluções e atitudes. Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível.
   Em qualquer apreciação, alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado. Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.
   Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia.

(Do livro Agenda Cristã)




Nós...  (Raul de Leoni)



Nós todos vamos pela vida em fora
Deixando no caminho os mesmos traços,
Em Deus buscando a Perfeição que mora
No cume inatingível dos Espaços!...

Cada instante de dor nos aprimora,
Desatando os grilhões, rompendo os laços
Dessa animalidade atrasadora,
Que procura tolher os nossos passos.

Heróis de novas lendas carlovíngias,
O Sonho imanta as nossas almas, cinge-as,
Na Luz Ideal – o nosso excelso escudo;

Buscando o Indefinível, o Insondado,
Deus, que é o Amor eterno e ilimitado
E a gloriosa síntese de tudo.

(Do livro Parnaso de Além-Túmulo, médium Francisco Cândido Xavier )





ATIVIDADES:

1-Reunião Pública: sábado, 19h30min.

2-Reuniões de Estudo:

2.1- ESDE: Terça-feira, 19h00min.

2.2- Estudo do Evangelho: quinta-feira 19h00min.









SUGESTÕES:


Ouça a Rádio Rio de Janeiro 1400 AM. (www.radioriodejaneiro.am.br)

Não se esqueça do Culto do Evangelho no Lar.





Grupo Jesus no Lar (Comunidade espírita Kardecista

Rua Selma 411, Jardim Alvorada, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, CEP: 26261-310



Deus, Cristo, Caridade.